sábado, 5 de junho de 2010

Restart fala de influências, crítica e polêmica na internet

A banda Restart (Foto: Aline Guevara)A banda Restart, atual sensação entre os adolescentes, prepara dois shows para a Região Metropolitana de Campinas. O primeiro acontece já neste domingo (6), na Festa do Peão de Americana, a partir das 18h. A apresentação seguinte está marcada para o próximo dia 13, também um domingo, no Clip Festival, em Indaiatuba. O evento abre as portas às 12h.

Estilo

Com dois curtos anos de estrada, o quarteto garante já ter um estilo próprio. Os paulistanos apostam no que chamam de happy rock, que faz oposição às letras mais tristes de grupos como o NX Zero.
Com a postura alegre, os jovens acreditam poder ultrapassar o modismo que ainda os cercam. “Fazemos tudo com muita sinceridade; creio que essa seja a fórmula para uma carreira sólida”, afirma Pe Lu, guitarrista e vocalista, apesar da pouca idade e do sucesso recente.

Aclamada pelo público, mas muitas vezes depreciada pela crítica, a banda se mantém otimista, tenta absorver qualquer análise construtiva, mas ignora os comentários vazios. “As falas mais maldosas geralmente vêm carregadas de preconceito”, frisa Koba, também guitarrista.

Influências

A banda Restart (Foto: Aline Guevara)Para crescer, além de dar ouvido aos críticos, os músicos procuram ficar de olho no universo pop. “Tentamos englobar em nosso som o que existe de melhor até mesmo em estilos distintos do nosso. Se Luan Santana está ‘bombando’, por que não ouvir o que ele está fazendo?”, exemplifica o baixista Pe Lanza.

Além das influências nacionais, o quarteto cita bandas norte-americanas, como a pop punk All Time Low. A banda lembra também que antes de estourar nas rádios, costumava frequentar apresentações do emo nacional. Mesmo admirando nomes como Fresno, os adolescentes passam longe das roupas pretas, o que lhes rendeu o apelido de ‘coloridos’.

No mesmo rótulo, ainda se enquadram outros grupos novos, como o Cine. “As pessoas acham que competimos, mas fomos descobertos juntos. Fazíamos shows para 50 pessoas em São Paulo antes da fama”, diz Lanza.

Polêmica

Dos bares aos shows em casas noturnas, o quarteto angariou uma legião de jovens admiradores, que se autodenominam família Restart. Recentemente, tantos deles compareceram a uma sessão de autógrafos em São Paulo, que o evento teve de ser cancelado.

O episódio acabou virando música. “Pra Você Lembrar” faz mea-culpa com os admiradores. O incidente ganhou força na internet, onde fãs reclamaram do cancelamento em mensagens no Twitter e vídeos no Youtube.

Composição

A banda Restart (Foto: Aline Guevara)Lanza fala que essa não é a primeira vez que uma história real inspira a banda. Ele comenta que a vida adolescente é um tema recorrente, apesar de sua rotina já não ser mais como antes. “Muito mudou, como hoje, estamos dando uma entrevista em pleno período da tarde, em um dia de semana. Mas às vezes sobra um tempinho para ir ao shopping.”

Para os shows no interior, o grupo garante empolgação. Segundo os integrantes, poucos lugares são tão receptivos como os arredores da capital paulista.

Serviço

O rodeio de Americana acontece no Parque de Eventos CCA, no quilômetro 121 da Rodovia Anhanguera. Os ingressos custam R$ 30. Mais informações pelo site.
Já o Clip Festival será na Rua Walter Gadia, 158, Vila Vitória II. As entradas custa R$ 40, com meio valor previsto por lei. Saiba mais pelo
site.

Banda tem shows nos domingos 6 e 13, em Americana e Indaiatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

noticias da musica

agradeço por visitar noticias da musica by geyson
msn:-> geyson-tokio@hotmail.com