sábado, 15 de maio de 2010

stevens


stevens


Stevens é uma banda emo formada na cidade de São Paulo, SP em 2007. A banda, que é formada por Adam, Ricco, Keko e Luca, gravou seu primeiro álbum, De Zero A Cem, em 2009, na qual o singles Parecia Estar e O Que Você Sempre Quis tiveram boa repercusão.

História

A banda originou-se quando Ricco conheceu Adam, por ser amigo do irmão do garoto. Quando se conheceram, ambos notaram que tinham muito em comum, inclusive a música, portanto começaram se reunir para tocar juntos. Ricco então apresentou seu irmão caçula, que tocava bateria, e um amigo baixista. A partir de então a banda começou a tocar junta.

O nome Stevens foi sugestão de Ricco, por ser um nome prático e multi-linguistico e, consequentemente, uma homenagem à artistas que os quatro garotos gostavam com mesmo sobrenome, como Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai, Rachel Stevens, dentre outros. As grandes referencias para a banda sempre foram Beatles, The Who, Queen, U2, The Killers, Franz Ferdinand e McFly.

Em 2007 a banda participou do FICO, festival estudantil de bandas mais importante do país, na qual cantaram a música 'O Que Você Sempre Quis' e acabaram por ganhar o festival, levando também o título de melhor canção inédita e o prêmio de revelação musical. No mesmo evento Wander Taffo decidiu produzir a banda.

Em 2009 o primeiro álbum da banda, De Zero A Cem chegou às lojas, produzido por André Jung, ex-baterista do Ira! e dos Titãs, trazendo 12 músicas compostas pela banda no último ano. O primeiro show de grande porte da banda para promover-se foi em São Paulo, no final de 2008, ao lado de Marcelo D2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

noticias da musica

agradeço por visitar noticias da musica by geyson
msn:-> geyson-tokio@hotmail.com