sábado, 15 de maio de 2010

simple plan

Biografia

A história da banda começa em meados dos anos 1990 quando o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram o Reset, uma banda de Punk Rock que conseguiu um sucesso modesto no Canadá com o lançamento de dois álbuns: "No Worries" (1997) e "No Limits" (1999). Apesar de a banda ter digressões e de abrir shows de bandas como Face To Face, MxPx, Ten Foot Pole por todo o Canadá, Chuck e um outro membro da banda achavam que isso não era suficiente e decidiram desistir antes de terminar o segundo álbum, deixando Pierre e Phillipe Joliecoer (o guitarrista) sozinhos. Apesar disso, e depois de arranjarem um novo baterista, os Reset conseguiram terminar o seu segundo álbum e continuaram com as suas digressões. Mas, a certa altura, Pierre começou a achar que a banda não iria crescer mais e também decidiu desistir.

Entretanto, Chuck tinha desistido da Universidade e formado uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Este novo grupo andava à procura de um vocalista e viu muitos candidatos até que, um dia, por coincidência, Chuck encontrou Pierre num shows dos Sugar Ray e propôs-lhe entrar na banda. Na altura Pierre hesitou um pouco porque estava farto daquele mundo, mas concordou em ir vê-los ensaiar. Quando ouviu as músicas em que estavam a trabalhar, Pierre aceitou entrar na banda.

Depois de Pierre se ter juntado, a banda começou a trabalhar no seu som e a dar vários shows na sua terra natal, mas achavam que faltava alguma coisa. Foi então que ouviram dizer que os Reset tinham um novo vocalista e decidiram ir ver um show por curiosidade. Esse substituto era David Desrosiers amigo íntimo de andinho e eles ficaram tão impressionados que decidiram pedir-lhe para se juntar a eles. David aceitou depois de alguma hesitação e assim nasce o Simple Plan.

Agora, com a banda completa, os cinco rapazes começaram a gravar demos e a enviá-los para editoras, mas estas recusavam-nos constantemente. A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records, ía a Montreal ouvir uma outra banda local. O Simple Plan não perdeu esta chance e alugaram um bar para actuarem nessa noite e conseguiram desviar o presidente para ver a sua atuação e não a da outra banda. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los.

Pouco depois a banda começou a trabalhar no seu álbum de estreia: No Pads, No Helmets…Just Balls que saiu na Primavera de 2002. No princípio, o álbum não teve o sucesso esperado uma vez que o primeiro single, "I'm Just a Kid" não foi bem acolhido pelo público. Mas não foi por isso que a banda desanimou: tocaram vários shows e foram construindo uma base de fãs sólida, mas a grande revelação aconteceu quando lançaram o segundo single "I'd Do Anything" com a colaboração de Mark Hoppus dosBlink-182. A música foi um êxito no programa da MTV, TRL e foi o primeiro single deles a entrar para os Hot 100 da Billboard. Os outros singles do álbum, "Addicted" e "Perfect" também tiveram um grande sucesso e pulou a banda para o topo do seu gênero. O topo desse sucesso foi a nomeação do vídeo de "Addicted" para os MTV Video Music Awards de 2003 na categoria de Best New Artist. Ao todo, No Pads, No Helmets…Just Balls vendeu quase 3 milhões de cópias pelo mundo inteiro.

Após todo este sucesso, a banda tinha a tarefa árdua de lhe dar continuidade e lançar um segundo álbum que os mantivesse no topo. Sendo assim, convidaram Bob Rock para produzir esse álbum. Depois de passarem o Verãode 2004 em estúdio, a banda lançou Still Not Getting Any… em Outubro de 2004. O álbum teve um sucesso imediato estreando-se no top 10 nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O single "Welcome To My Life" (assim como todos os restantes) foi um sucesso por todo o mundo fazendo com que o álbum tivesse ainda mais sucesso do que o primeiro.

Still Not Getting Any… vendeu aproximadamente 5 milhões de cópias fazendo-os uma das bandas Rock com maior sucesso do Mundo.

O novo álbum, lançado em 12 de Fereveiro de 2008, chamado Simple Plan contou com a colaboração de 3 produtores, Nate "Danja" Hills(Nelly Furtado, Justin Timberlake, Britney Spears), Dave Fortman (Evanescence, Ugly Kid Joe) e DJ Lethal (Limp Bizkit).

A 29 de Outubro lançaram o primeiro single do terceiro álbum, "When I'm Gone", através de um webchat com os fãs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

noticias da musica

agradeço por visitar noticias da musica by geyson
msn:-> geyson-tokio@hotmail.com