sábado, 15 de maio de 2010

biografia do cine

A BANDA -- Eles são jovens e têm seus vinte e poucos anos. Nasceram nos anos oitenta e cultivam hoje em dia o gosto pela atmosfera daquela década. No visual, usam e abusam de roupas coloridas. Sempre com calças justas, camisetas apertadas, óculos estilosos, faixas nos pulsos ou na cabeça e tênis vintage de canos longos nos pés. Sim, o look hypado em cores vibrantes chama a atenção. Mas é a sonoridade dos paulistanos DH (vocal), Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações) que imprime, de fato, as principais características do período e, por conseqüência, da musicalidade da banda CINE.

Com uma proposta pra lá de dançante, o quinteto mergulhou nas mais diferentes influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio e cheio de autenticidade. Batidas eletrônicas incorporadas à estética de guitarras energéticas, sintetizadores, vocal cheio de personalidade e letras que falam de dança, curtição e noitadas traduzem o estilo 'powerpop-rock-eletrônico' de CINE. Uma banda que tem conquistado a passos largos o reconhecimento de seu público, que vai de adolescentes histéricas por seus ídolos pop à moçada que curte se divertir e, é claro, dançar, dançar e dançar.

SUCESSO POR ONDE PASSA -- Formada há pouco mais de dois anos (desde março de 2007), o CINE já reuniu atributos e alcançou números expressivos que enriquecem sua recente biografia. Eles foram os primeiros músicos nacionais a ultrapassar a marca de um milhão de execuções no MySpace; já entraram no topo da cena underground das regiões Sudeste e Sul do país; conquistaram um público cativo por todo Brasil graças ao meteórico alcance da internet; foram os escolhidos para abrir os shows dos atuais fenômenos teen McFly e Jonas Brothers, em maio deste ano, incluindo show no Morumbi para 45 mil pessoas; estão entre os finalistas para a categoria 'Banda Revelação' do Prêmio Multishow de Música 2009, dentre outros feitos.

1º CD, 'FLASHBACK' -- Tantas conquistas em tão pouco tempo renderam à CINE o reconhecimento da gravadora Universal Music, que assinou contrato com a banda no início deste ano e, agora em junho, lança ao mercado o álbum de estréia 'FLASHBACK', com 13 faixas inéditas. O nome do CD é uma espécie de alusão e brincadeira com o fato deste tipo de som 'oitentista' estar voltando à tona aos palcos.

A aposta neste primeiro projeto 'pós-fase independente' já pode ser comemorada. Os ótimos resultados do período underground continuam a render bons frutos nesta nova fase. O primeiro single do álbum 'FLASHBACK', Garota Radical, entrou nas paradas das principais rádios do país agora em junho. O videoclipe desta faixa alcançou marca superior a 100 mil visualizações em menos de duas semanas no Youtube. Os CDs colocados para ?pré-vendas on line? esgotaram-se rapidamente. Em paralelo ao lançamento físico nas lojas, CINE disponibilizou o álbum completo para audição em sua página oficial do MySpace. No primeiro dia, mais de setenta mil fãs já acessavam o perfil da banda para conhecer, prestigiar e curtir a novidade.

TURNÊ -- E a maratona destes jovens não para por aí. Junto à fase de lançamento, a banda CINE dá continuidade à atribulada agenda de shows e percorre, inicialmente, as regiões Sul e Sudeste do país, onde já têm um público mais cativo. A ideia é propagar seu som por diversas mídias e, com trabalho árduo e contínuo, conquistar ainda mais adeptos. Para alcançar tal objetivo, os rapazes já têm feito a lição de casa desde o início da carreira: nos primeiros shows na Tribe House, em São Paulo, nas primeiras músicas apresentadas ao público como ?Vem Aqui?, ?Dezembro?, ?Dance e não se Canse?, ?Se você quiser? e ?Garota Radical?, no primeiro EP lançado na web ?80?s?, nos primeiros apoios e parcerias como o da marca Levi?s e muito mais. Mal sabiam que era apenas o começo!

CINE EM NÚMEROS

* 2007 foi o ano de estréia da banda
* MySpace oficial teve mais de 1,3 milhão de execuções desde 2008
* CINE já realizou mais de 200 shows na cena underground
* Flashback é o 1º CD da banda, com 13 faixas inéditas
* Clipe ?Garota Radical? teve mais de 100 mil visualizações no Youtube em 2 semanas no ar
* 45 mil pessoas foi público recorde durante abertura do Jonas Brothers, no Morumbi
* Em 2009 CINE assinou contrato com a Universal Music e lançou seu primeiro álbum
* No 1º dia de lançamento no MySpace, mais de 70 mil pessoas ouviram o CD de estréia da banda pela internet.

Fonte: Departamento de Imprensa - Universal Music Brasil

vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário

noticias da musica

agradeço por visitar noticias da musica by geyson
msn:-> geyson-tokio@hotmail.com